Procurar por:

É uma entidade que presta atendimento a criança e adolescente em regime de acolhimento institucional, as crianças e adolescentes são encaminhadas para esta entidade por determinação do Juizado da Infância e Juventude, além de participarem da escola secular, e terem todo o atendimento que prevê o ECA, dentro do Lar, eles participam de Projetos e atividades diversas.


Dentre as atividades ministradas às crianças e adolescentes no âmbito interno, destacamos: orientação aos cuidados pessoais, culinária, aulas de informática, atividades de artesanato com ênfase em materiais reciclados. Orientação à produção e cultivo de hortaliças através da hidroponia. Atividades culturais como canto, música, teatro e coreografia. No período de férias escolares com o apoio financeiro da comunidade, são elaboradas pela equipe técnica e colaboradores atividades internas de recreação, bem como viagem de passeio.

No decorrer da história do Lar, temos presenciado crianças e adolescentes que deixaram a casa, uns adotados e outros retornaram as famílias de origem. Os que necessitam permanecer na entidade até a maior idade são encaminhados ao mercado de trabalho e auxiliados nas questões de local para morar; quando necessário o Lar busca junto a comunidade doações de móveis e utensílios para que o acolhido tenha sua independência. Por vezes os mesmos visitam a entidade e a maioria deles tem seus trabalhos e estão bem sucedidos, inclusive alguns retribuem com doações e articulação junto à comunidade local.


O Lar Bom Abrigo se mantém através de diversas parcerias, mas principalmente de doações da comunidade. Acolha Corações você também fazendo a sua doação.