Nota Fiscal Gaúcha

Você já pensou em entrar para o programa nota fiscal gaúcha com seu cpf mas não entendeu bem como isso funciona?

Aqui você encontra todas as informações necessárias para ficar tranquilo e poder doar para o lar bom abrigo através de suas notas fiscais.

VEJA AQUI COMO FUNCIONA O PROGRAMA NFG:

O objetivo principal do programa é evitar a sonegação de impostos e os dados não são cruzados com a Receita.

Muitos consumidores deixam de informar o CPF por temer que o governo estadual passe à Receita Federal dados sobre os valores gastos e verifique padrões de consumo incompatíveis com as informações registradas na Declaração de Imposto de Renda.

Os dados do Programa Nota Fiscal Gaúcha não são repassados à Receita, até porque ela tem instrumentos muito mais eficazes para fiscalizar a renda do contribuinte. A Receita Federal tem acesso a dados bancários, ao consumo do cartão de crédito, à movimentação imobiliária, entre outros. A informação do programa nota fiscal gaúcha é muito pequena perto desse arsenal.

Caso o objetivo dos programas fosse a obtenção de dados sobre as movimentações financeiras dos cidadãos, uma das exigências seria que os consumidores informassem, obrigatoriamente, o próprio CPF e comprovassem, por meio de documentos como RG e carteira de habilitação, que o CPF informado é de fato seu.

Como não existe nenhum tipo de exigência nesse sentido, uma família pode concentrar todas as notas em um CPF para que os créditos sejam repassados a uma única entidade, por exemplo.

Sendo assim, os valores acumulados no programa não são necessariamente compatíveis com a renda do participante e, portanto, não são úteis para comprovação de renda individual.

Comece hoje mesmo a inserir seu CPF na nota fiscal e ajude o Lar Bom Abrigo escolhendo-o no aplicativo do programa NFG para receber suas doações!
Acesse www.nfg.sefaz.rs.gov.br