Manutenção de vínculos familiares

A visitação pela família natural e ampliada é oportunizada pela Instituição a fim de manter vínculos importantes com as origens de cada abrigado.

Para que esta visitação seja possível os familiares vão até a Instituição inicialmente e é realizada uma entrevista pela Assistente Social e posteriormente dentro das possibilidades é agendado a visita domiciliar.

A equipe técnica coordena as reuniões agendadas previamente. Após as visitas, as famílias participam de palestras e recebem orientação preparando-as para o acolhimento de seus filhos ao convívio familiar. Os assuntos abordados são de responsabilidade da equipe técnica e quando necessário auxiliado por profissionais convidados.

Nas demais visitas dos familiares os mesmos participam de atendimentos guiados por instrumentos operativos para facilitar o entendimento dos membros do grupo familiar sobre  a problemática vivenciada na família e assim, encontrar formas e maneiras de superação da situação anterior e compreender o momento atual de suas próprias histórias.