Casal Denize e Elói relatam como foi sua experiência de Adoção.

Adoção, um Amor sem Limites

“Apesar de já conhecer o Lar Bom Abrigo, meu primeiro contato direto com o Lar aconteceu quando eu e meu esposo fomos chamados para conhecer nossos filhos que estavam abrigados neste Lar há mais de um ano. Quando recebemos a ligação da assistente social do Fórum informando que podíamos ir conhecer duas crianças habilitadas para adoção, que havia chegado nossa vez, a emoção tomou conta de nós. Sem saber como agir, o que pensar logo fizemos contato com a equipe do Lar.

As pessoas que nos atenderam trabalham com o coração e entendem o quão importante é este momento para quem está a espera dele. A aproximação foi muito tranquila, a equipe de profissionais colaborou no que foi possível e nossos filhos eram mais lindos e amáveis do que podíamos imaginar. De um dia para o outro sentimos um amor sem limites crescendo dentro de nós. Aqueles olhos, sorrisos, cheiros não saiam de nós e tudo o que queríamos era ficar juntos para sempre. Posso dizer que há muitos mitos em torno da adoção como tudo que é desconhecido pode causar medo, porém quando vamos vivendo cada momento vemos que é maternidade e paternidade com mistérios, inseguranças naturais deste processo.

A adoção também não pode ser compreendida como boa ação ou caridade, é muito maior é algo pra sempre. Quando me dizem que fizemos uma boa ação costumo responder que é o contrário, recebemos uma benção é assim que me sinto. Serei para sempre grata por tudo o que o Lar Bom Abrigo fez pelos nossos filhos, lá foram cuidados, protegidos e amados. Se hoje eles são esses filhos carinhosos é por que lá receberam muito afeto. O Lar Bom Abrigo faz parte da nossa história. O nosso muito obrigado a todos.”